sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Você sabia que hoje é o dia do Amor?

É isso mesmo, hoje é o dia do amor. É ima palavra de 4 letras que deixa a gente mais alterado do que qualquer sibutramina ou droga ilícitas. É uma coisa que ninguém sabe o que é e vive se arriscando a descobrir.
Existem vários tipos de amor, dentre eles temos: Amor de mãe, amor de filho, amor de homem, de bichinhos de estimação e outros.
Vamos aprender um pouquinho mais sobre essa palavrinha que tanto mexe com agente.

O que é significa a palavra Amor?
A palavra amor  vem do latim e pode significar diversas coisas na língua portuguesa, como, por exemplo, compaixão, afeição, misericórdia, assim como inclinação, apetite, paixão, querer bem, conquista, desejo, libido, satisfação, entre outras.
O principal conceito sobre o amor é a formação de uma união, um vínculo emocional com uma outra pessoa ou objeto que possa ser capaz receber o sentimento amoroso e também enviar esses estímulos sensoriais e psicológicos para obter essa manutenção e motivação de ambas as partes, ou seja, a conquista e o ser conquistado.

Características do Amor 
O amor pode ser caracterizado de várias formas como, por exemplo, o amor platônico, amor físico, amor a Deus, amor materno, amor à vida, em todos os sentidos também temos o amor próprio, ou seja, do caráter da própria pessoa e o amor que motiva a amar, ou seja, amar ao próximo, quer bem ou agir em prol daquela pessoa.

Data do Dia do Amor
O Dia do Amor no Brasil ou também em outros paises é considerado o Dia dos Namorados ou também Dia de São Valentim que é uma data muito especial onde se comemora a união amorosa, o amor entre as pessoas, sendo comum a troca de presentes entre eles, além também de amor e muito carinho.
Aqui no Brasil se comemora no dia 12 de junho, véspera do dia 13 de junho que se comemora o dia de Santo Antonio, que é conhecido como santo casamenteiro.
Em Portugal essa data é comemorada há poucos anos, porém em uma outra data, no dia 14 de Fevereiro assim como ocorre nos países do hemisfério Norte.

Portanto, desejo a todos um ótimo dia do amor!
Fonte: Dicas net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) e sinta-se a vontade.
Estarei respondendo seu comentário aqui mesmo na página. Não esqueça de deixar seu link para eu possa retribuir a visita.
Volte sempre!

 

Linda e Loira Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Ugg Boots Sale | web hosting