quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Moda do Turbante, aprenda a fazer.

A origem do turbante é desconhecida, mas sabe-se que já era usado no Oriente muito antes do surgimento do islamismo. Foi tendência nos anos 1930 a 1960 e agora está de volta e mais moderno do que nunca.
Os turbantes são considerados uma peça muito e elegante no mundo da moda, diversas celebridades são vistas diariamente fazendo uso dos turbantes para enriquecer o visual e atrair todos os olhares de uma forma mais descontraída e ousada. 
Se você gosta e quer aderir essa moda basta um lenço de sua escolha para transformar em um lindo turbante. Para isso dobre o lenço em forma de triângulo e posicione-o na nuca próximo ao pescoço e traga as duas pontas para a parte da frente pelas laterais da cabeça, na direção das orelhas. Cruze duas vezes as pontas do lenço em cima da cabeça calculando o volume que deseja e encerre com um nó na região em que começou a colocar o lenço e finalize com um nó. Com a parte que ficou solta do triângulo, você deverá encaixar embaixo do lenço que foi cruzado na frente da cabeça, na região da testa e esconda as pontinhas. Pronto, seu turbante estará um arraso.
Acima está alguns modelos de turbante. Há para todos os gostos.
E você, usaria um?

37 comentários:

  1. Oi Alê!! Td bem?? Acho muito bonito esses acessórios de cabeça, mas nunca sei como usar....

    Alê, eu ganhei meu primeiro selinho, e podia contribuir com outros blogs, escolhi o seu... Espero que goste!!
    Passa lá no meu pra ver....

    Bjinhos
    Ju
    Asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú, obrigada pelo carinho. Claro que darei uma passadinha lá para pegar o Selinho.
      Bjs

      Excluir
  2. Oii linda, adorei a ideia. sempre achei um charme. rss

    Beijos!♥

    makeuparte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi,gostei mt do teu blog! s2'
    Eu acho turbantes incriveis, mas eu acho que para usar tem que ser bem ousada, eu não usaria /:
    Bj

    g-e-s.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luna. Acho lindo os turbantes, mas tbm acho que não usaria.
      Bjs

      Excluir
  4. Muuuito diferente, nao sei se aderiria! rss
    Tô passando pela primeira vez aquii, mas vou ficar! rs (seguindo!)
    Dá um pulinho no meu blog tbm! *-*
    Bjinhos!
    glamour-em-alta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Querida! Em breve estarei lhe fazendo uma visita.
      Bjs

      Excluir
  5. Ai,que pena que não tenho coragem, mas para quem gosta, fica lindo!!!

    http://ericatutty.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro lenços, encharpes e pashiminas, até acho charmoso o turbante, mas não usaria não...
    Bjs!
    Antonia / Rock ur Nails!
    rockuoutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm amo lenços e encharpes, mas acho que não usaria turbante.
      Bjs

      Excluir
  7. Acho lindo, quando eu era jovem usa-se muito lenços e turbantes.
    Passando para desejar
    BOA quinta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  8. Não sou mt fã não ! Mas acho diferente nos outros, mas não usaria não !

    ResponderExcluir
  9. Não é muito meu estilo mas eu sempre vejo as pessoas usando

    bjss
    blog-polllyanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Acho a tendência bem legal,mas eu não usaria.

    Bjos,flor!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já usei muito faixas, lenços torcidos...mas turbante não me agrada muito.

    Bjos,

    Mony
    um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes ainda uso faixa, mas os turbantes não é mto meu estilo.
      Bjs

      Excluir
  12. Não sei se usaria :~
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu acho turbante bem legal,mas no calor que anda fazendo,acho um pouco difícil de usar rsrs
    sonhosdeegelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Bárbara, aqui no Rio seria impossível, pois o calor está insuportável.
      Bjs

      Excluir
  14. eu usaria no estilo "bandana"! amo demais, acho mt estiloso haha.

    beeeijos
    Rockssip

    ResponderExcluir
  15. Oi linda, nooossa lindo tão lindo aqui sério, muito fofo adorei, se der da uma passadinha no meu cantinho e já segue? Beijos e borboletas :+

    http://amandamodaefotografia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Querida e volte sempre.
      Em breve estarei lhe fazendo uma visita.
      Bjs

      Excluir
  16. Do jeito que está quente aqui nem penso em enrolar nada na cabeça. hahahaha
    Obrigada pela visita!
    Volte sempre.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  17. Seja bem vinda Josi, em breve estarei lhe fazendo uma visita.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) e sinta-se a vontade.
Estarei respondendo seu comentário aqui mesmo na página. Não esqueça de deixar seu link para eu possa retribuir a visita.
Volte sempre!

 

Linda e Loira Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Ugg Boots Sale | web hosting